Goldman Sachs anuncia a primeira graduao na ndia de 10.000 Mulheres
HYDERABAD, India--([ BUSINESS WIRE ])--A The Goldman Sachs Group, Inc. (NYSE: GS) se juntou hoje a estudantes na Indian School of Business (ISB) para marcar a graduação das primeiras estudantes na iniciativa 10.000 Mulheres na Índia. 10.000 Mulheresé um esforço global que fornece educação de negócios e administração para mulheres carentes, predominantemente em mercados em desenvolvimento e emergentes. As estudantes graduadas se encontraram com líderes da Goldman Sachs, ISB, e apresentaram planos de negócios desenvolvidos durante o curso, e com vistas a expandir seus negócios existentes.
A primeira classe graduada de 29 mulheres começou o curso em outubro. As diplomadas concluíram um programa com certificado de 150 horas sobre empreendedorismo que incluiu três semanas de instrução em sala de aula e nove semanas de aconselhamento e suporte no trabalho. A meta final do curso foi ajudar as mulheres a expandir seus negócios desde o desenvolvimento, criando empresas em crescimento e sustentáveis. Um segundo grupo de mulheres vai iniciar seus estudos em Bangalore em fevereiro. Um total de 300 mulheres indianas vai receber treinamento durante o programa de cinco anos.
"Estas graduadas do 10.000 Mulheres são um exemplo excelente do potencial praticamente ilimitado da economia indiana", disse Brooks Entwistle, diretor gerente e diretor executivo da Goldman Sachs India. "Pesquisas têm demonstrado que investimentos feitos em educação empresarial como esta têm um drástico e positivo efeito multiplicador tanto na economia local quanto nos padrões de vida".
A iniciativa 10.000 Mulheres foi fundada com base em pesquisa realizada pelo Banco Mundial, Goldman Sachs, e outros, que constatou que mulheres com formação é uma das maneiras mais eficazes de aumentar o crescimento econômico e melhorar os padrões de vida em economias em desenvolvimento. Estudos concluíram que, em média, 1% de aumento na educação feminina aumenta as taxas de crescimento do PIB anual em 0.2 por cento. "Women Hold Up Half the Sky" (As mulheres suportam metade dos céus), uma análise publicada pela Goldman Sachs Economic Research, constatou que ao aumentar o número de mulheres na força de trabalho, que é um resultado natural de mais educação, seria possível adicionar 1% às taxas de crescimento do PIB anual da Índia e aumentar o PIB per capita em 10% em uma década.
O currículo do programa da ISB oferece às estudantes instrução em sala de aula, aconselhamento, rede de contatos, e estudos de caso de empresas bem sucedidas em todo o mundo. Na fase final do programa, as estudantes participam em uma apresentação de planos de negócios desenhado para expandir seus próprios negócios.
A iniciativa 10.000 Mulheres da Goldman Sachs foi lançada em 5 de março de 2008. Vai entregar US$100 milhões durante os próximos cinco anos e tem parceria com mais de 50 universidades e organizações em África, Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e nos EUA para buscar, criar e desenvolver programas para impactar a qualidade e capacidade de educação empresarial em regiões em desenvolvimento em todo o mundo. Para obter informações adicionais sobre o programa 10.000 Mulheres, visite [ www.10000women.org ].
A Goldman Sachs Group, Inc., é uma empresa central bancária, e uma empresa líder global em negócios bancários de investimento, administração de títulos e de investimentos. A Goldman Sachs fornece uma ampla variedade de serviços em todo o mundo para uma base de clientes substancial e diversificada que inclui corporações, instituições financeiras, governos e indivíduos de alta renda líquida. Fundada em 1869, a empresa está sediada em Nova York e mantém escritórios em Londres, Frankfurt, Tóquio, Hong Kong e outros importantes centros financeiros em todo o mundo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.